.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$>

sábado, maio 08, 2004

Política Editorial

Era uma bela noite quando minha amiga Thati, da Cásper, veio com a questão que já me importunava desde o momento em que criei o blog: "Você vai falar só sobre baladas?"

Taí uma ótima pergunta, que não sabia bem responder até agora. Num jargão de jornalismo, essa frase seria dita como "qual seria a política editorial do meu meio de comunicação?" E a resposta disso é fundamental porque vai ser base de todo o meu trabalho (na verdade, hobby) nesse blog daqui pra frente.

Refletindo até agora pouco, cheguei à conclusão que, em princípio, não terei essa limitação. Apesar do nome do blog se chamar Nighter e de um de meus assuntos prediletos ser "meios de curtir a vida" (seja em viagens ou baladas), devo falar também sobre meu estado de espírito, meus planos, minha vida, meus problemas, etc.

O principal argumento que me levou a essa decisão é o fato desse blog ser uma iniciativa egoísta, até certo ponto. Digo que escrevo para meus amigos quando, na verdade, estou escrevendo para desabafar algo que não vejo tempo de contar ou ânimo de alguém para ouvir.

Os meus amigos, exatamente por serem meus amigos, é que provavelmente vão entrar para ter notícias minhas. Eles se interessam pela minha vida, assim como eu me interesso pela deles. Prova disso é que tenho entrado nos blogs de amigos meus quase todos os dias - atualmente, em especial, o Deveras, de meu amigo Fábio, e o Outsideal, da minha amiga Aline.

Enfim, pensei que, se escrevesse sobre baladas somente, poderia sim fazer um site legal e com boas opinões - já me considero "gabaritado" pra isso....rs...(e quem não se considera?). Mas tô escrevendo este blog mais por necessidade. Eu realmente precisava de algo mais pra me expressar.

Por enquanto, fica combinado assim: minhas poesias em pedaços de papel jogados em lugares que só eu sei onde estão...ficam para minha parte mais nobre - de reflexão, sentimentos e essência - deixarei como meu testamento. Publicarei só depois de minha morte pois pouco desejo que alguém as leia comigo ainda vivo.

Já meu blog fica como meu diário, meu dia-a-dia, quase como um álbum de fotos - só que em vez de imagens, captura atos e opiniões de eventos que permearam minha vida. Espero que sirva de bom entretenimento para você(s), assim como é pra mim - e deverá ser uma boa lembrança daqui a alguns anos.

P.S: Ainda não sei como colocar espaço para comentários.

Comments: Postar um comentário


Forasteiros
forasteiros

This page is powered by Blogger. Isn't yours?