terça-feira, janeiro 04, 2005
Bastidores da não-notícia
Todas as informações no site do exterior. Até o manual. Só falta foto, que tem de ser em alta resolução. Ligo pra Assessoria no Brasil. Está de férias. Deixo recado. Mando e-mail para a assessoria no exterior. Nenhum retorno, nem da brasileira, nem do exterior.
Agora pouco consegui falar com a assessora.
- Recebi o recado. Não te retornei porque não tenho resposta do exterior.
- Como você tava de férias, mandei um e-mail pra lá. Tudo bem?
- Deu na mesma. Eles me encaminharam seu e-mail.
- E aí, eles vão mandar a foto?
- É provável que não.
- Por que?
- Porque o produto não foi lançado aqui. Eu nem sabia que existia lá fora.
- Mas tá no site. E eu vou falar que só foi lançado lá fora. Já colhi as informações. Só preciso de foto...
- Mas isso pode atrapalhar as estratégias de marketing para o lançamento do produto no Brasil.
- Como assim? Eu não posso então falar sobre o produto?
- Me falaram pra oferecer o telefone que estamos lançando. Quer a foto? Recebeu o release?
- O telefone foi lançado há dois meses. Mas por que não posso falar sobre o produto? Vou atrapalhar no que? Eu tô é ajudando a divulgar o produto.
- Não é bom divulgar enquanto não tem no Brasil. Aí o consumidor se interessa e vem pedir na loja.
- Mas isso não é bom?
- Não, porque pode ter problema na importação. Demora muito e o consumidor pode ficar irritado.
- Se não fosse pra ele saber, não seria publicado no site. O consumidor de vocês tem dinheiro e internet. Pode
entrar lá e ver.
- É. Mas essa divulgação antes da hora gera demanda na hora errada. Quando o produto chegar no
Brasil, o pessoal já vai ter esquecido.
- Ué. Se o produto for bom, todo mundo vai dar notícia.
- Não os meios de comunicação que meu cliente quer. Especializada sempre fala da gente. Mas a Veja e o Valor só publicam se for com exclusividade.
- Mas eles já te pediram esse produto?
- Não.
- Então vocês vão deixar de publicar na revista já contando que Veja ou Valor vão pedir o produto?
- Pode ser que eles não peçam. Mas aí a gente oferece e ainda dá este diferencial, de que não saiu em lugar nenhum. E se não sair, aí a gente passa pra você, ok? Beijo.
E desliga o telefone.
Todas as informações no site do exterior. Até o manual. Só falta foto, que tem de ser em alta resolução. Ligo pra Assessoria no Brasil. Está de férias. Deixo recado. Mando e-mail para a assessoria no exterior. Nenhum retorno, nem da brasileira, nem do exterior.
Agora pouco consegui falar com a assessora.
- Recebi o recado. Não te retornei porque não tenho resposta do exterior.
- Como você tava de férias, mandei um e-mail pra lá. Tudo bem?
- Deu na mesma. Eles me encaminharam seu e-mail.
- E aí, eles vão mandar a foto?
- É provável que não.
- Por que?
- Porque o produto não foi lançado aqui. Eu nem sabia que existia lá fora.
- Mas tá no site. E eu vou falar que só foi lançado lá fora. Já colhi as informações. Só preciso de foto...
- Mas isso pode atrapalhar as estratégias de marketing para o lançamento do produto no Brasil.
- Como assim? Eu não posso então falar sobre o produto?
- Me falaram pra oferecer o telefone que estamos lançando. Quer a foto? Recebeu o release?
- O telefone foi lançado há dois meses. Mas por que não posso falar sobre o produto? Vou atrapalhar no que? Eu tô é ajudando a divulgar o produto.
- Não é bom divulgar enquanto não tem no Brasil. Aí o consumidor se interessa e vem pedir na loja.
- Mas isso não é bom?
- Não, porque pode ter problema na importação. Demora muito e o consumidor pode ficar irritado.
- Se não fosse pra ele saber, não seria publicado no site. O consumidor de vocês tem dinheiro e internet. Pode
entrar lá e ver.
- É. Mas essa divulgação antes da hora gera demanda na hora errada. Quando o produto chegar no
Brasil, o pessoal já vai ter esquecido.
- Ué. Se o produto for bom, todo mundo vai dar notícia.
- Não os meios de comunicação que meu cliente quer. Especializada sempre fala da gente. Mas a Veja e o Valor só publicam se for com exclusividade.
- Mas eles já te pediram esse produto?
- Não.
- Então vocês vão deixar de publicar na revista já contando que Veja ou Valor vão pedir o produto?
- Pode ser que eles não peçam. Mas aí a gente oferece e ainda dá este diferencial, de que não saiu em lugar nenhum. E se não sair, aí a gente passa pra você, ok? Beijo.
E desliga o telefone.
Comments:
Postar um comentário
forasteiros